PROFESSOR RODRIGO BENTO

Bem vindos ao blog Saber!

Educação: o caminho certo para o desenvolvimento de todos. Aqui compartilharemos nossas experiências, sonhos, nossas vitórias e alegrias que sempre nos incentivam a prosseguir nessa jornada em busca do SABER, a chamada Educação...


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Filhote de baleia encalhado morre na Praia da Galheta

Mas uma vez, o Projeto Baleia Franca não consegue salvar uma baleia encalhada. O filhote de baleia cachalote que encalhou na praia da Galheta, em Laguna, na manhã de segunda-feira, morreu ontem por volta das 9h. O animal recebeu injeções de medicamentos para que a morte foi induzida. O estado de saúde da baleia foi monitorado por biólogos e veterinários da ONG R3 Animal, do Projeto Baleia Branca e da APA da Baleia Franca, que decidiram por minimizar o sofrimento do mamífero, que não teria condições de retornar ao mar.




O filhote foi encontrado por pescadores, que informaram a Polícia Militar Ambiental. Enquanto nos avisava, a polícia realizou três tentativas de retorno do animal ao mar, mas sem sucesso. Nossa equipe de especialistas foi então encaminhada ao local, principalmente para monitorar as condições do filhote, que estava bastante debilitado", diz ao G1 Maria Elizabeth Carvalho da Rocha, chefe da APA da Baleia Franca.

O filhote não apresentava ferimentos, mas, segundo Maria Elizabeth, estava desnorteado e tinha uma cicatriz ainda não fechada do cordão umbilical. A estimativa é que o animal de 4,5 metros de comprimento tivesse cerca de 2 meses. A mãe do filhote não foi encontrada nas imediações no local do encalhe.

Fonte: diariodosul.com.br e g1.com